Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Assembleia de Freguesia

por José Henrique Cunha, em 08.10.08

"A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver."

Bertrand Russel
 
Centro Pastoral – Obras na Zona Envolvente
O Partido Socialista achou oportuno anunciar que o seu candidato às próximas autárquicas conseguiu desbloquear uma obra para a zona envolvente ao Centro Pastoral. Não tendo sido anunciado pelo próprio, a verdade é que Ricardo Costa não desmentiu o seu colega de bancada.
 
Esta atitude da bancada socialista constitui um erro político.
Este tipo de situações, estranhas no normal funcionamento das instituições, dão cobertura às queixas da Junta de Freguesia de que, as obras se fazem numa cultura de arranjinhos de gabinete com vereadores, a pedido de amigos partidários e que Caldas das Taipas se encontra isolada num acto de represália da Câmara Municipal de Guimarães que ignora projectos apresentados por esta Junta.
Para além do facto de Ricardo Costa ficar refém desta obra. Imaginem que esta obra não se concretiza até às autárquicas?
 
Anúncio de um investidor interessado em adquirir as Termas.
Um anúncio à Constantino Veiga, levanta a lebre, não dá pormenores e fica agora à espera das reacções.
Típico da sua política desvairada, sem estratégia, que o levou a seguir um caminho muito pantanoso no relacionamento com a Câmara Municipal de Guimarães e a fazer promessas eleitorais, com putativos privados pelo meio, que agora não consegue cumprir.
Poderia ter provado neste mandato que a CMG não investe adequadamente em Caldas das Taipas. Mas não! Conseguiu sim, foi dar um álibi ao PS, o de que a Junta não sabe comunicar, não se sabe relacionar com o poder autárquico de Guimarães e por isso não faz obra.
 
Inquérito
Averiguar, ajuizar, condenar ou absolver em causa própria, fragiliza o resultado final do mesmo, seja ele qual for. Propor uma auditoria externa fica sempre bem mas, não me parece que os recursos financeiros permitam estas veleidades. O mais adequado seria constituir uma "comissão de inquérito" em que os deputados da Assembleia de Freguesia deveriam ser chamados a participar. Uma participação colectiva com uma decisão colectiva evitaria a celeuma que este assunto ainda vai levantar.
 
"O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta"
Niccolo Maquiavel

Autoria e outros dados (tags, etc)



José Henrique Cunha

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2008

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031



Links

CEC 2012

Informação