Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Soltas

por José Henrique Cunha, em 29.11.09

Centro Pastoral

 
Já se gastou tanto dinheiro, ainda só vamos a meio do orçamento inicialmente previsto que ronda 1,2 Milhões de Euros, e já começamos a ver remendos.
Refiro-me ao revestimento exterior que está actualmente a ser colocado no Centro Pastoral.
Para um leigo como eu na matéria, parece-me que a obra não foi projectada neste sentido. Se bem percebi, o efeito pretendido seria o de betão ripado que, pela sua complexidade, deve ter tido um custo acrescido.
Ora, agora estão a tapar esse efeito!? Porquê? Alguém foi responsabilizado, seja ele o engenheiro civil ou o empreiteiro? Quem vai pagar? Quanto vai custar mais a obra?
Muitas dúvidas a somarem às dúvidas sobre a necessidade de uma obra desta envergadura para o fim, fechado, pretendido.
 
Lar de Idosos / Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa
 
A 3 de Julho deste ano José Sócrates tinha anunciado no parlamento o reforço de 115 milhões de euros para a construção de novos equipamentos sociais, como as creches e centros de dias e lares de idosos. Foi ainda referido o lançamento de uma linha de crédito no valor de 50 milhões de euros para apoiar investimentos a cargos das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal (IPSS).
A candidatura apresentada pelo CSPMJS, através do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) que se enquadra no QREN, para a edificação de um lar de idosos, sim aquele que foi objecto de discussão política em pré-campanha e campanha eleitoral, obteve deferimento com atribuição de 60% do valor estimado para a realização da obra. Estão de parabéns os promotores da candidatura e está de parabéns a Câmara Municipal de Guimarães pela celeridade com que disponibilizou o terreno ao CSPMJS.
Pena é, volto a frisar, que obras de índole social e humanitário sejam objecto de gincana política.
 
1ª fase de requalificação do Parque de Lazer
 
Os novos campos de petanca, construídos no Parque de Lazer das Taipas, vão ser palco de um Torneio organizado pelo Clube de Petanca das Taipas. A prova é limitada à participação de 22 equipas, na modalidade de triplete, e tem início agendado para as 9 horas do dia 1 de Dezembro. As inscrições podem ser realizadas no local (ou pelo telefone 916 773 524), até ao próximo dia 30 de Novembro.

No dia do torneio, por volta das 12 horas, a direcção do Clube de Petanca vai proceder à inauguração oficial do espaço. Ao que apuramos, na cerimónia, vão contar com a presença de António Magalhães, presidente do município vimaranense.
 
Noticia publicada no reflexodigital.com
 
Na minha modesta opinião, penso que estão a retalhar o Parque, acho aqueles campos vergonhosos e sem enquadramento. Mas mais estupefacto fico quando leio que aquela é a 1ª fase da requalificação do Parque de Lazer. A 1ª fase de que projecto? Alguém conhece esse projecto? O que vão fazer no Parque?
Estamos a falar de um património que diz muito aos taipenses? Tem um valor afectivo, económico e social demais importante para ser tratado sem discussão pública.
E vem um Presidente de Câmara inaugurar este tipo de obras?
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)



José Henrique Cunha

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930



Links

CEC 2012

Informação